Se você quer, mas ainda não sabe como, há diversas maneiras de ajudar o Projeto CãoGatuno:

Doando alimentos – As doações também podem ser feitas na forma de ração para cães e gatos, sendo aceito apenas pacotes lacrados de fábrica a fim de evitar possível contaminação do alimento.

Doando dinheiro – As doações podem ser feitas através de conta bancária, doações mensais de valores a partir de R$ 10,00 recolhidas pessoalmente ou doações pontuais nos postos de arrecadação. Essas doações são revertidas para tratamento dos animais doentes, castração e manutenção dos animais saudáveis, alimentação, vermifugação e vacinação.

Doando medicamentos – Se você possui remédios que já não utiliza, dentro do prazo de validade, pode doá-los ao projeto. Os medicamentos são catalogados e utilizados no tratamento dos animais de rua a partir da prescrição do médico veterinário.

Sendo um Cuidador Voluntário –  Se você mora, trabalha ou estuda num local onde há um ou mais bichos de rua abandonados e famintos, pode ajudar alimentando estes animais e administrando vermífugo e anti pulgas/carrapatos segundo orientação do médico veterinário quanto às doses e a freqüência. Os recursos são do projeto a partir das doações.

Oferecendo um Lar Temporário – Você pode ceder um local na sua casa, onde um animal em tratamento possa ficar até se recuperar. Caso a pessoa não possa se comprometer também com os cuidados e administração dos medicamentos, um Cuidador Voluntário ficará responsável. Com isso o animal entra automaticamente na nossa lista para adoção. Caso não seja adotado, volta para o lugar onde foi encontrado, agora saudável, castrado e com um Cuidador Voluntário para fazer o acompanhamento.

Apadrinhando um animal – Os padrinhos funcionam para aqueles que querem ajudar um animal especificamente, custeando total ou parcialmente o tratamento e o acompanhamento, mas como não podem tê-lo em casa, apenas contribuem financeiramente, auxiliando a pessoa que estará cedendo o lar temporário.

Adotando um animal – Todos os animais saudáveis estão disponíveis para adoção. Os interessados podem visualizar este animais através da página do Facebook ou neste site na sessão Quer Adotar.

Sendo voluntário do Projeto CãoGatuno- E assim você poderá ajudar em diferentes eventos, como feiras de adoção, mutirões de castração, realização de bazares, campanhas educativas, etc, segundo a necessidade e segundo a sua disponibilidade.

Sendo uma Empresa Parceira – Se você tem uma empresa ou comércio e quer apoiar esta causa, entre em contato conosco e conheça as vantagens. Fazemos parcerias com clínicas veterinárias, pet shops ou qualquer empresa interessada.

São muitas formas de ajudar. O importante é fazê-lo. A sua ajuda fará uma enorme diferença na vida de muitos animais.